(Winchester, The House That Ghosts Built). Austrália, 2017. Direção de Michael Spierig e Peter Spierig. Roteiro de Michael e Peter Spierig e Tom Vaughan. Produção de Brett Tomberling e Tim McGahan. Direção de Fotografiqa:Bem Noth. Música de Peter Speirig. Montagem de Matt Villa. 99m, 14 anos. Cia Produtora: Blacklab Entertainment, Imagination Design Works. Distr. nos Cinemas: Paris Filmes. Com Helen mirren, Jason Clark, Laura Brent, Michael Carmen, /Rebecca Makar, Sarah ?Snoon, Tom Heath, Tyloer Copping, Adam Bowes e Alana Fagan.
Gênero – Terror
Sinopse – Em um ponto isolado de terra, a 50 milhas de distância de San Francisco fica a casa mais assombrada do mundo. Construida por Sarah Winchester, herdeira da fortuna dos Winchesters, a casa não conhece seu fim. Ela tem sete andares de altura e abriga centenas de quartos. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Sarah está construindo para sua sobrinha ou para o brilhante dr. Eric Price, que ela convocou para a casa. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos e os mais aterrorizantes deles tem o intuito de se estabelecer com os Winchester.
Apreciação – Filme de terror vindo da Austrália que obteve boas resenhas críticas de resenhadores norte-americanos. Para quem é fã do gênero, este é um prato cheio. Mas, até mesmo quem gosta de cinema bem feito, este “Winchester” é recomendável.
Fique de Olho – Na veterana Helen Mirren.