Estrutura do terminal da Atalaia incomoda usuários

Usuários do transporte coletivo reclamam de estrutura do terminal da Atalaia (Fotos: Portal Infonet)

Nos últimos dias, uma problemática recorrente voltou a incomodar os usuários do serviço de transporte coletivo da capital. As chuvas recentes notabilizaram, mais uma vez, a precariedade estrutural dos terminais de integração, em especial o da zona sul.

No teto, principalmente entre as vigas centrais, existem vários buracos, por onde escapa a água da chuva. Com isso, boa parte do interior fica molhada, principalmente as partes onde ficam os bancos e onde os vendedores ambulantes se alojam.

Buracos no teto fazem com que água das chuvas caiam dentro do terminal

O vendedor Augusto Modesto conta que a situação é antiga. “Trabalho aqui há mais de um ano, e antes disso já tinha essa dificuldade. Já via isso. Chove mais aqui dentro do que lá fora. Pagamos passagens caras, os ônibus já não são isso tudo… O que a gente quer é uma melhora. Trabalho me prevenindo com os plásticos, para não molhar os bonés e as bolsas. Me viro do jeito que posso”, reclamou.

Cleiton Rodrigues, que anda sempre pelo chamado ‘terminal da Atalaia’, classifica o local como “horrível”. “Até os bancos molham e a situação fica feia. Está tudo ruim, tem ferrugem, sujeira, precisa muito de uma reforma”, percebe.

Augusto Modesto fala das dificuldades para tirar mercadorias da chuva 

Cleiton Rodrigues: "Situação fica feia"

Evelyn Barbosa aproveitou para reclamar do preço da passagem 

Em setembro do ano passado, nossa equipe mostrou que o local já sofria com esse problema. Na oportunidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) afirmou que o projeto de reforma estava sendo concluído para ir à licitação.

Além dos problemas no teto, há também outros pontos que merecem mais atenção como, por exemplo, as placas informativas, que são antigas e desatualizadas quanto às linhas de ônibus. Evelyn Barbosa quem tocou no assunto. “Fica difícil ficar aqui dentro, as pessoas precisam ficar amontoadas, molha mais no meio, os ônibus demoram, principalmente para quem mora na Zona de Expansão, e as placas. Tem que melhorar muito, a situação é bastante precária para o preço da passagem que a gente paga”.

Solução

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) garantiu que, até o fim deste mês, serão feitos reparos na rede elétrica e na cobertura, para evitar que a parte interna do terminal seja molhada. Sobre a licitação, informou que os recursos já estão assegurados pelo Plano de Mobilidade Urbana, mas ainda encara partes burocráticas no procedimento, por também incluir outras intervenções como reconstrução e reparos em outros terminais. A expectativa do órgão é de que, até o fim deste ano, as obras sejam iniciadas. Disse, ainda, que as placas informativas serão substituídas com a reforma.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais