Obras da Maternidade Hildete Falcão chegam à reta final

Falta apenas a conclusão dos serviços de acabamento

As obras da Maternidade Hildete Falcão chegam à reta final, com mais de 80% dos trabalhos concluídos. Uma equipe de 150 operários, entre serventes e pedreiros, trabalha em ritmo acelerado para entregar uma das obras que se tornará ícone da gestão do governador Jackson Barreto, com mérito do secretário Almeida Lima, que comandou a obra, resgatando a unidade que estava fechada há quase 10 anos.  No passado, a Maternidade Hildete Falcão foi referência na assistência a pacientes atendidas pelo serviço público.

Com a obra quase pronta, resta apenas a conclusão dos serviços de acabamento. “Estamos com 80% da pintura concluída, 95% do revestimento pronto e forro quase totalmente acabado, restando fazer a pavimentação do passeio”, informou o engenheiro da obra, Cássio Tawanderson dos Santos. Segundo ele, depois de concluído em 100% os serviços de acabamento, será a vez da colocação de peças como louças e bancadas.
O engenheiro destacou que ali está sendo feita uma grande obra. Na verdade, segundo ele, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está construindo um complexo que envolve a Maternidade Hildete Falcão, o Banco de Leite Humano Marly Sarney e o Ambulatório Follow-up da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).

Idealizada para parturientes de baixo risco, a maternidade terá em sua estrutura operacional 38 leitos de internação; três leitos de PPP (Pré-parto, partos e pós-parto) em um mesmo local, dez leitos de UTIN (UTI Neonatal); outros oito leitos de pré-parto, uma sala cirúrgica e duas de parto normal. A unidade terá ainda salas de raio-x, salas para realização de exames de eletrocardiograma e ultrassom, laboratório, miniauditório e uma recepção com capacidade para até 40 pessoas.

O secretário Almeida Lima aguarda o fim das obras para iniciar a montagem da maternidade, follow-up e banco de leite. “A Maternidade Hildete Falcão chega para desafogar as outras unidades da Rede Materna, ampliando a oferta de leitos e dignificando a assistência às parturientes. Fomos felizes ao tomarmos a decisão de reabrir a Hildete Falcão, seguindo determinação do governador Jackson Barreto. Portanto, muito em breve estaremos entregando esta grande obra à sociedade sergipana”, disse o secretário Almeida Lima.

Fonte e foto: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais