Curta-SE exibe curtas portugueses no Cine Vitória

Curta-SE trouxe filmes da Mostra Avanca (Foto: Portal Infonet)

Rosângela Rocha, diretora do Curta-SE

Fábio Rogério destaca a importância do Curta-SE

A cultura lusa foi tema de uma mostra de curtas realizada nesta sexta-feira ,16, pelo Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) no Cine Vitória. Os curtas portugueses fazem parte da Mostra Informativa de Curtas Avanca.

A diretora do Curta-SE, Rosângela Rocha que conta o evento é resultado de um intercâmbio do Curta-SE com festivais portugueses.  Com a parceria, o Curta-SE leva produções sergipanas a Portugal e também traz mostras portuguesas a Sergipe. “Com essa mostra, reiteramos o nosso propósito de aproximação da lusofonia. Quando começamos, a proposta era justamente fazer um festival luso brasileiro. Fomos estreitando relações e começamos a promover intercâmbios, com o Festival Santa Maria da Feira e com o Avanca”, explica.

O funcionário público, Fábio Rogério, que também tem uma produtora, conta que foi por meio do Curta-SE, que nasceu seu interesse pelo audiovisual. “Essa vivência com o Curta-SE despertou meu interesse como espectador e realizador. Foi através do festival, que tive um olhar mais apurado para produções e realizações fora de Sergipe, e passei a ter contato com outros realizadores”, comenta.

A grade da Mostra Informativa de Curtas Avanca contou com ‘A festa do Nosso Menino São Gonçalinho’, ‘Razão para zebras’, ‘Nocturna’, ‘Landing’ e ‘Sendas’.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais