Oposição quer mandado de segurança para instalar CPI

Presidente Nitinho Vitale colocará requerimento da CPI em votação (Foto: Portal Infonet)

O requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa instaurar investigações nos repasses da Prefeitura de Aracaju e contas dos hospitais filantrópicos [Cirurgia, São José e Santa Isabel] continua rendendo discussões na Câmara de Vereadores.

É que, após ter a assinatura de 13 parlamentares, o presidente Nitinho Vitale (PSD) ainda não colocou o requerimento em votação. “Será apreciado pelos vereadores em plenário no início das sessões, não tem problema nenhum”, comentou brevemente.

Élber Batalha informou que oposição pedirá mandado de segurança para instalar CPI (Foto: Portal Infonet)

A votação é algo considerado desnecessário por Élber Batalha, líder da bancada de oposição. “Mais uma vez, o presidente tem uma postura conservadora de não votar. Vamos entrar com um mandado de segurança preventivo, para que seja protocolada de pronto a CPI”, contou.

A expectativa era de que os trâmites para início fossem providenciados ainda durante o recesso, por meio de reuniões extraordinárias, com a nomeação de presidente, relator, 1º, 2º e 3º secretários do inquérito, além da escolha do corpo técnico para fazer análise dos contratos.

Isac Silveira, autor da CPI, espera que requerimento seja aprovado na Câmara (Foto: Portal Infonet)

Antônio Bittencourt afirma que CPI perdeu o objeto (Foto: Portal Infonet)

O autor da propositura, Isac Silveira (PC do B), falou da expectativa da aprovação. “Acho a votação desnecessária, anacrônica, mas estou convicto que será instalada. Os novos fatos do Hospital de Cirurgia apontam para necessidade. É quase inexorável a implantação para os hospitais filantrópicos”, avaliou.

O líder da bancada de situação, no entanto, criticou duramente o projeto, por conta do distrato entre Prefeitura de Aracaju e Hospital de Cirurgia. “Particularmente acho que perdeu o objeto há muito tempo. Eu disse desde o início que uma série de acontecimentos daria esvaziamento, tiraria a sustentação da proposta. Acaba virando um propósito de natureza meramente política, em que certos pares desta Casa inventam feridas para colocar o dedo, absolutamente descomprometidos com sua cura”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais