Oncologistas do Huse paralisam atividades por 24h

Sindimed se reuniu com superintendente do Huse, Luiz Eduardo Prado (Foto: Sindimed)

Médicos oncologistas e hematologistas do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) iniciaram na manhã desta terça-feira, 20, uma paralisação de 24h para cobrar da Secretaria de Estado de Saúde (SES) uma resposta ao pedido de equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos. O Sindicato dos Médicos se reuniu com o superintendente do Huse, Luiz Eduardo Prado, que prometeu levar a situação ao secretário de Saúde, Almeida Lima.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindimed, a paralisação envolve oncologistas pediátricos, oncologistas clínicos e hematologistas que reivindicam a equiparação salarial com cirurgiões oncológicos e radioterapeutas. A informação é que há diferenças salariais de até 100% apesar de todos os especialistas atuarem no mesmo ambiente e com os mesmos pacientes e carga horária.

A SES informou que superintendente Luiz Eduardo Prado lançou a proposta de conversar com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com vistas à elaboração de um projeto de lei para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, propondo a criação da referida gratificação.

Ainda de acordo com a SES, Luiz Eduardo Prado explicou que a gratificação só poderá ser concedida a partir de um projeto de lei e, qualquer concessão fora deste encaminhamento é ilegal. “As gratificações, da forma que foram dadas tiveram parecer desfavorável pela Procuradoria do Estado e pelo Ministério Público estadual. Portanto, não podemos ferir a legislação”, explicou o superintendente.

Com informações do Sindimed e SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais