Setransp quer derrubar PL de meia-passagem aos domingos

PL determina que seja cobrada meia-passagem aos domingos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) poderá ingressar com uma ação judicial contra determinação de meia-passagem no transporte coletivo de Aracaju aos domingos e feriados, caso não haja uma fonte de recursos que supra os custos gerados pelas determinações. A justificativa do sindicato é que a medida vai onerar o sistema.

“Automaticamente a medida onera os custos do sistema e a passagem aos usuários. Mesmo gerando um benefício para quem utiliza o coletivo aos domingos, ela vai gerar reflexo aos demais usuários e não achamos que isso é justo”, explica Alberto Almeida, presidente do Setransp.

O Projeto

O Projeto de Lei 36/2017 é de autoria do vereador Seu Marcos (PHS) e prevê, também, que as empresas mantenham a escala normalmente nos finais de semana. O PL foi aprovado pela maioria dos vereadores, mas vetado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Entretanto, o veto foi derrubado, obrigando a sanção do gestor num prazo de 48h. De acordo com a assessoria fe comunicação da Câmara Municipal (CMA) de Aracaju, como prefeito não sancionou, o PL voltou para a Câmara e será promulgado, até amanhã, 17, pelo presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD). A Prefeitura de Aracaju informou não irá se manifestar sobre o caso.

por Jéssica França

A matéria foi alterada às 12h37 desta quarta, 16, para correção da informação. Em um primeiro momento, o presidente Alberto Almeida, acreditou que a Infonet estava se referindo a outro Projeto de Lei,

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais