Prédios antigos da capital estão na mira do TCE

Hotel Palace e outros prédios antigos de Aracaju estão sob a mira do TCE (Foto: Arquivo Infonet)

Os prédios antigos de Aracaju, em especial o Hotel Palace, estão sob a mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Corte promoverá a inspeção destas estruturas, que se encontram abandonados ou em estado ruim de conservação.

Em breve, acontecerão visitas técnicas aos prédios pela equipe de engenharia do TCE, possivelmente em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE). Além do Hotel Palace, o Tribunal acompanha a situação do prédio do INSS, do hotel abandonado no bairro Atalaia, e alguns outros localizados na avenida Ivo do Prado.

Conselheiro Carlos Pinna revelou que será constituída uma comissão para fazer visitas técnicas (Foto: Arquivo Infonet)

O conselheiro Carlos Pinna de Assis revelou que será constituída uma comissão para fazer as visitas técnicas e averiguar o real estado estrutural das construções. “Faremos um trabalho de verificação de prédios que se encontram em situação de risco. Agora, nos cabe ampliar a ação. Estou convencido de que é um assunto que interessa a população. Depois, iremos agregar as informações com os órgãos responsáveis. Se for o caso, também convidaremos a Prefeitura de Aracaju”.

Nas próximas inspeções, caso seja constatado que existem problemas que coloquem em risco a saúde e segurança da população. A intenção é que pelo menos a visita ao Hotel Palace aconteça até o próximo dia 27, data em que o prédio será desocupado e interditado. “Temos a certeza de que estão todos atentos e disponíveis para alguma sugestão do TCE”, concluiu Pinna.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais