Governador Belivaldo Chagas reuniu secretários para anunciar medidas de emergência (Foto: Portal Infonet) |
O governador Belivaldo Chagas anunciou que vai baixar ainda nessa sexta-feira, 25, um decreto de emergência para garantir o abastecimento dos serviços essenciais em Sergipe.
O Decreto passa a valer a partir da data de sua publicação e poderá ser suspenso ou transformado em Estado de Calamidade Pública, após nova publicação. O decreto concede poder à Polícia e às secretarias para solicitar insumos, através de ofício, às empresas fornecedoras de produtos como gás, combustível, alimentação e o que mais se fizer necessário para garantir o fornecimento aos serviços básicos
O anúncio foi feito após reunião com representantes da Segurança Pública, Bombeiros, Saúde, Orçamento e Gestão, Justiça, Inclusão Social e Procuraria do Estado no Palácio dos Despachos.
“Vamos baixar o decreto emergencial com objetivo de que possamos ter a garantia de poder requisitar todo e qualquer material necessário, a exemplo de insumos, alimentos e combustível, para as unidades que prestam serviços à população”, comentou o Governador Belivaldo Chagas.
O governador também anunciou que as aulas da rede estadual estão suspensas na próxima segunda-feira, 28, e que se a mobilização dos caminhoneiros se mantiver, serviços não essenciais podem ser suspensos em Sergipe. A prioridade do Governo de Sergipe nesse momento é economizar combustível para as viaturas da Polícia Militar e do Samu.
Os transtornos em Sergipe são resultado do desabastecimento causado pela mobilização nacional dos caminhoneiros. A categoria bloqueou a passagem de caminhões em vários pontos de país, causando desabastecimento nos Estados, sobretudo de combustíveis e alimentos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B