Amores de Chumbo

Brasil, 2018. Direção, roteiro e produção de Tuca Siqueira. Direção de Fotografia: Beto Martins. Montagem de Joana Collier. Cia. Produtora: Elo Company, Alumia Produções, Garimpo Produçõeos, Plano 9. 97m, 14 anos.Distr. nos cinemas: Elo Company. Com Aderbal Freire Filho, Augusta Ferraz, Juliana Carneiro da Cunha, Rodrigo Hiszla.

Gênero – Drama.

Sinopse – O filme trata de um trângulo amoroso, questionando o limite e cada um diante de segredos e paixões interrompidas. 40 anos separam Maria Eugênia, escritora pernambucana radicada na França, e do casal Miguel e Lúcia que acaam de comemorar união de 4 década. O retorno de Maria Augenia suscita dúvida e desconfianças há muito tepo guardadas. Miguel, professor de Sociologia e ex-preso político, deseja encarar a verdade e Lúcia, parceira de vida que se dedicou a tirá-lo da prisão, quer fugir dela. É pelo poto de vista desses três personagens centrais que revivereos a história política e social da época do chumbo, uma história que mudou o rumo de muitas histórias políticas e socais da época do chumbo, uma história que mudou o rumo de muitas vidas. 

Apreciação – Revisão da ditadura  militar sob o viés do campo. O filme pode interessar como estudo político e sociológico daquele período conturbado da história nacional.

Fique de Olho – Em Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha, ambos mais presentes em obras teatrais mas com poucas participações no cinema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais