Petroleiros sergipanos suspendem greve temporariamente

Sindicato denunciou ameaça por parte de gerentes da Petrobras (Foto: Sindipetro)

A greve dos petroleiros sergipanos foi suspensa temporariamente nessa última quinta-feira, 31, após a justiça decidir pela ilegalidade do movimento. O Sindicato dos Petroleiros dos Estados de Sergipe e Alagoas (Sindipetro) denunciou que, durante uma assembleia realizada ontem, os servidores foram ameaçados por dois gerentes da Petrobras.

Uma nota enviada pelo Sindipetro conta que, na noite da quarta-feira, 30, ambos os gerentes foram até as casas de trabalhadores para entregar uma carta informando sobre a decisão da justiça. O documento informava que o sindicato e seus representantes estão sujeitos a pagar multa de R$ 2 milhões por cada dia parado. A carta também diz que Polícia Federal será notificada para apurar crime de desobediência civil. De acordo com a nota, no dia seguinte, os petroleiros realizavam uma assembleia para tratar sobre a greve, quando foram interrompidos com ameaças de retaliações por parte dos gerentes

O Portal Infonet entrou em contato com a Petrobras para falar sobre o caso e aguarda resposta da estatal. O Portal permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Pautas

A greve dos petroleiros, iniciada em Sergipe no dia 30, seguia a de outros estados brasileiros e tinha como pautas a não privatização da Petrobras, a redução do preço dos combustíveis, a revogação da reforma trabalhista, a saída de Michel Temer da presidência do Brasil e a a diminuição da jornada de trabalho para 36 horas semanais. Os petroleiros também se posicionam contra a intervenção do exército e a reforma da previdência, além de apoiar a paralisação dos caminhoneiros.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais