Educadores licenciados devem receber regência de classe

O Governo do Estado ainda pode recorrer da decisão (Foto: Arquivo Infonet)

A juíza Fabiana Oliveira de Castro julgou procedentes as ações judiciais impetradas pelo SINTESE e decidiu que os educadores que se licenciam para cursarem Mestrado ou Doutorado continuarão recebendo a Gratificação de Regência de Classe. A decisão também condena o Governo do Estado a pagar retroativamente os valores das gratificações.

A decisão da magistrada se baseou no Estatuto do Magistério que garante no art. 26 o direito ao docente de se afastar para qualificação sem perdas em suas remunerações.

“Enquanto cidadã, a Requerente faz jus à facilitação de acesso às vias formais de educação, porquanto seja esta inerente à cidadania e direito de todos, conforme anunciado no art. 205 da Constituição Republicana. A outro viso, enquanto longa manus do Estado-educador, porquanto servidora integrante dos quadros da Secretaria Estadual de Educação, a Requerente suporta dever de qualificação permanente, necessária à satisfação do comando constitucional que compele o Estado à promoção da educação”, diz a sentença proferida pela juíza.

O Governo do Estado ainda pode recorrer da decisão.

SEED

A Secretaria de Estado da Educação informa que ainda não foi notificada sobre a decisão

Fonte: Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais