Mulheres de Peito reclamam da falta de medicação no Huse

Sheila: preocupação com o abastecimento de medicamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os pacientes oncológicos continuam reclamando da falta de medicamento básico para o tratamento de quimioterapia, direcionado para pessoas com câncer. De acordo com Sheila Galba, representante do Movimento Mulheres de Peito, um carregamento de um dos rótulos da medicação utilizada na quimioterapia chegou na sexta-feira da semana passada, 15, em quantidade suficiente para atender os pacientes marcados até a quarta-feira desta semana, 20.

Segundo Sheila Galba, ficaram sem acesso ao tratamento os pacientes marcados para a quinta-feira, 21. O superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Darcy Tavares, garante que houve novo abastecimento da medicação nesta semana, mas ele não soube precisar o período que o quantitativo será suficiente para atender a clientela que depende deste tipo de medicação para dar sequência ao tratamento do câncer.

O superintendente reconhece que o abastecimento ficou comprometido em decorrência da greve dos caminhoneiros ocorrida no mês passado, mas garantiu que o reabastecimento está voltando de forma gradativa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais