Juiz decreta prisão de advogado por apropriação indébita

Advogado está preso no Presmil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Pedro Rodrigues Neto, da 3ª Vara Criminal de Aracaju, decretou a prisão do advogado Ricardo Alexandre de Matos Ramos, acusado de cometer crime contra o patrimônio e apropriação indébita [teria se apropriado de dinheiro que seria de cliente]. O mandado judicial foi cumprido e o advogado foi transferido para o Presídio da Polícia Militar na quinta-feira, 21, onde aguarda os desdobramentos da ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual.

O advogado Saulo Henrique Caldas, que atua na defesa de Ricardo Alexandre, está tentando transformar a prisão preventiva em prisão domiciliar, alegando insanidade mental do réu. O pedido do advogado ainda não foi julgado e está pendente de vista do Ministério Público. Contra o advogado Ricardo Alexandre, há uma série de processos judiciais relacionados a denúncias semelhantes com vítimas diferentes, mas nenhum processo foi concluído e todos estão pendentes de julgamento, conforme explicações do advogado Saulo Henrique.

A prisão preventiva foi decretada, atendendo pedido formalizado pelo Ministério Público Estadual em um dos processos judiciais, que tramita na 3ª Vara Criminal de Aracaju. De acordo com o advogado Saulo Henrique, o processo refere-se a fato ocorrido no ano de 2015, com investigações concluídas em inquérito policial no ano de 2016 e denúncia formalizado pelo Ministério Público Estadual no ano de 2017.

O que teria gerado a decretação da prisão preventiva do advogado Ricardo Alexandre, conforme explica o advogado Saulo Henrique, foi o fato do réu ter mudado de endereço, não ter comunicado a mudança à justiça e não ter sido localizado quando intimado pelo Poder Judiciário.

O advogado Saulo Henrique prefere não tratar do mérito, mas revela que a acusação, neste processo específico, está relacionada a um suposto acordo que Ricardo Alexandre teria feito com um colega, também advogado. “O processo está começando agora, não há o que falar do mérito, sequer ocorreu audiência de instrução. Ele [o advogado preso] fez acordo e está pagando. Ele tem interesse em repor o dinheiro”, ressaltou Saulo Henrique.

O advogado de defesa revela que Ricardo Alexandre passou por graves problemas emocionais decorrente de uma separação conjugal e, como consequência, ocorreram as situações que culminaram nos processos judiciais que estão tramitando, com acusações de apropriação indébita.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais