Getam trabalha apenas com 14 motos por falta de repasse

Getam trabalha apenas com 20% da frota de motocicletas (Foto: PM)

O Governo  do Estado confirmou que o Grupamento Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar (PM) vem operando com apenas 20% da frota de veículos. De acordo com o secretário de Comunicação, Sales Neto, o problema foi gerado por conta do atraso nos pagamentos da empresa que faz a manutenção das motocicletas.

Das 70 motos do Getam, apenas 14 estão disponíveis para operar. “Há o atraso no recebimento, então a manutenção deixou de ser feita. As motos ficaram prejudicadas. Mesmo assim, com a pequena quantidade, o serviço continuou funcionando. Os policiais trabalham em regime de escalonamento, e as catorze rodavam o tempo todo”, ponderou Sales.

O contrato com a empresa foi celebrado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que terá os recursos encaminhados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), ainda hoje, para regularizar os débitos. A expectativa do Governo é de que, ainda nesta semana, a normalização aconteça.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) informa que, após tratativa com a prestadora de serviços de reparo de veículos e liberação de recursos pela Secretaria de Estado da Fazenda para efetivo pagamento de faturas, 20 motocicletas do Grupamento Tático de Motos (Getam) que aguardavam manutenção já retornaram às atividades. As demais motocicletas retornarão gradualmente às unidades de policiamento à medida que forem finalizados os serviços. 

Por Victor Siqueira

A matéria foi alterada às 14h05 do dia 27/06 para nota do Detran

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais