Patriotas consagram pré-candidatura de Emília ao Senado

Patriotas se reúnem e definem alguns pré-candiatos (Fotos: Portal Infonet)

O Partido Patriota fechou questão e nesta terça-feira, 26, oficializou a pré-candidatura da vereadora Emília Corrêa ao Senado. “Estamos ratificando de maneira irreversível a pré-candidatura da vereadora ao Senado”, destacou o presidente da sigla partidária, João Nascimento.

Mas a chapa majoritária ainda não está fechada. As vagas de governador, de vice e a segunda vaga para o Senado não foram preenchidas e estão abertas para futuras alianças que poderão ocorrer até o final do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções. “Toda aliança é possível, desde que não se discuta mexer com o nome da nossa candidata ao Senado”, avisa Nascimento.

A vereadora impôs restrições apenas ao grupo liderado pelo governador Jackson Barreto e a possível aproximação com o liderados pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). “É um complicador”, diz. Mas o presidente do Patriota garante respeito aos princípios da parlamentar e não descarta a possibilidade da sigla formalizar uma chapa puro sangue para concorrer no primeiro turno. “Sou defensor que todos os partidos saíam individualmente no primeiro turno e que as alianças devem prevalecer apenas no segundo turno para não se tornar partidos de aluguel e a eleição um balcão de negócios”, enfatiza.

Emília: mostrar aos caciques que quem manda nas vagas é o povo 

João Nascimento: pré-candidatura de Emília é irreversível

A vereadora Emília Corrêa revela que gosta de desafios e está disposta a enfrentar a disputa em uma arena que ela classifica como “terreno proibido”, numa alusão à falta de oportunidade de ascensão de novas lideranças. “Só desisto se for no tapetão”, brinca. “Tinha condições de me eleger deputada estadual, mas quero, mesmo assim, enfrentar este terreno proibido para mostrar aos caciques que quem manda nas vagas é o povo”, ressalta.

Na solenidade, os Patriotas lançaram cinco pré-candidatos às vagas de deputado estadual e outras 12 pré-candidaturas à Câmara Federal. Em nível nacional, o Patriota não tem unidade. O deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Cabo da Silva, segundo João Nascimento, está tentando construir uma unidade em torno da possibilidade da candidatura dele ao cargo de presidente do Brasil, mas nos Estados os filiados estão livres para fazer as composições.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais