“Para mim é uma honra, após dez anos, voltar a inaugurar obras na Orla da Atalaia. Principalmente porque foi no meu mandato anterior que nós construímos esta mesma Orla, que ficou conhecida como a mais bela do Nordeste. Mas houve, por parte dos governantes, esquecimento da área que acabou sendo desfigurada”, afirmou. Já o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, localizado nas proximidades da praça de eventos, conta com uma área de 1.610 m², onde estão distribuídos 48 boxes para a comercialização de peças de artesanato, uma área de oficinas para artesãos, além de espaço para a infra-estrutura de A praça de eventos, por sua vez, tem uma área total de 24.782 m². O local dispõe de iluminação pública e adicional, para o caso de grandes eventos. Atrás do estacionamento da praça, foram construídos quatro campos, para a prática de esportes de praia, como o futebol e o vôlei. No local também foi inaugurada uma fonte tipo cibernética sonorizada, operada por computador, onde os jatos de água são liberados no ritmo da música que estiver sendo executada. O projeto de reforma é de autoria do arquiteto Carlos Magno. Para o governador João Alves, após as reformas, a Orla da Atalaia voltará a atrair visitantes de várias partes de Sergipe, além de turistas de fora. “Esta é uma obra que vai marcar, de forma definitiva, um dos mais conhecidos pontos turísticos no nosso Estado”, garantiu. O aspecto de abandono e decadência começou a desaparecer da Orla da Atalaia. Na noite desta sexta-feira, o governador João Alves Filho inaugurou a primeira etapa da reforma deste que é, sem dúvidas, um dos principais cartões postais do Estado. Acompanhado de vários secretários, entre eles o de Infra-estrutura, Luiz Durval, e o de Turismo, Pedrinho Valadares, João Alves não perdeu a oportunidade de alfinetar o governo passado.
Nesta primeira etapa, o governo investiu R$ 10.860.962,98 no local. Foi inaugurado o Complexo de Desporto Alberto Menezes, que conta com quatro quadras de tênis; um circuito de esportes radicais, com 14 rampas; uma pista de skate com 4 mil m², de categoria internacional e com 27 obstáculos; uma parede de escalada com três faces; ciclovia com 925 metros. Foram reformadas, ainda, mais oito quadras de tênis.
apoio. Ao lado foi montado um parque infantil, em uma área cercada e reservada só para as crianças.
Ao longo da Orla, também foram construídos estacionamentos com capacidade para 1.235 veículos. As vagas estão localizadas logo atrás do Centro de Arte e Cultura, ao lado da nova praça de eventos. Já anexo a um dos estacionamentos, foi construído também um caramanchão com 240 metros de extensão, onde estão dispostos vários bancos.
Como era de se esperar, para marcar a inauguração foi montada uma vasta programação. O governador chegou à Orla anunciado por centenas de ciclistas. Além disso, no Centro de Arte e Cultura, o artista César Leite, sempre acompanhado de sua boneca Genoveva, atraiu a atenção de quem estava no local, com um show performático.
Comentários