Ana Lúcia afirma ser contra as PPPs

A deputada Ana Lúcia, uma das mais atuantes parlamentares do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa, deu depoimento sobre o projeto de Parcerias Público-Privadas, apresentado pelo governador João Alves Filho, em âmbito estadual, e pelo presidente Lula, em âmbito federal. A parlamentar é contra, em qualquer âmbito de poder, às tais PPPs.

 

“Como cidadã, como militante política, como parlamentar, sempre atuei em defesa das políticas públicas, portanto, discordando de qualquer iniciativa – seja dos governos Federal, Estadual ou Municipal -, que objetive a redução do papel do Estado. Com o Neoliberalismo, a iniciativa privada que se fundamenta no lucro passou a exercer funções típicas de Estado, além do patrimônio público ter sido ‘vendido’”, afirmou.

 

Mais adiante a deputada explica o motivo do seu posicionamento: “Agora, com a PPP, aprofunda-se este modelo neoliberal, onde o patrimônio e os recursos públicos são repassados para a iniciativa privada sem qualquer risco. Pior, o risco somos nós quem pagamos”, afirmou. Ana Lúcia também usou um exemplo para explicar o ponto de vista.

 

“Se a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros entrar na PPP e existir uma previsão de uso de 100 mil veículos por semana, se na prática passarem apenas 60 mil, o prejuízo dos 40 mil restantes que a empresa privada teria será pago pelo Estado. Reafirmo minha posição contra qualquer projeto que ponha em risco o patrimônio público e reduza o papel e as funções do Estado. A PPP transforma o Estado em mero arrecadador de tributos e pagador de ‘parceiros’ e dívidas, isentando os empresários de riscos. É a privatização do lucro e a socialização para a população dos prejuízos”,afirmou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais