Justiça determina que a Deso contrate concursados

Góis: Pressão do Sindisan para contratar concursados
A Procuradoria Geral do Trabalho determinou que a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe – Deso – contrate imediatamente os 601 candidatos que foram aprovados no concurso realizado pela empresa em fevereiro deste ano. Caso não cumpra a determinação, a Companhia será multada em mais de R$ 8 milhões.

 

Segundo o presidente do Sindisan, entidade que representa os trabalhadores da Deso, Antônio Góis, houve uma reunião na última quarta-feira, na Procuradoria, para resolver o assunto. O sindicalista informou que a Companhia descumpriu um termo de compromisso, que foi assinado em 2003, para regularizar o quadro de profissional.

 

“Durante a reunião foi questionado ao representante da Companhia qual o encaminhamento que eles estavam dando ao caso, mas ele não teve o que falar”, afirmou Góis. Ele também disse que a Deso já havia pedido uma prorrogação, à Procuradoria, para substituir os 777 trabalhadores terceirizados da empresa (segundo dados do Sindisan) pelos que fizeram concurso.

 

A Deso informou à Procuradoria que já encaminhou ao secretário de Infra-Estrutura, Luiz Durval, o processo que autoriza a contratação dos concursados. Quanto a multa, o sindicalista diz lamentar que, no final das contas, é a população que deverá pagar o preço. “Seria bom existir uma forma dos diretores da Deso serem responsabilizados por esse prejuízo”, opinou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais