Transposição é “uma teimosia descabida”

O deputado federal José Carlos Machado está entre os mais fortes opositores ao Projeto de Transposição das águas do rio São Francisco. Segundo o deputado, é importante que se realize a revitalização do rio e só depois, caso haja uma melhoria da situação, se pense na transposição.

 

“O ministro Ciro Gomes dividiu o rio em duas partes: de Sobradinho pra cima e de Sobradinho pra baixo. De Sobradinho pra cima não há problema nenhum. Ele disse que a única coisa que diferencia o rio de hoje do da época de Pedro Álvares Cabral é a qualidade da água. Nisso ele tem um pouco de razão”, explicou o deputado.

 

Segundo Machado, o Governo Federal pretende construir um outro rio, com um volume de transferência de água de cerca de 60 m3/s. Como explica o deputado, o volume transferido daria para abastecer uma cidade com 120 milhões de habitantes. Em termos comparativos, as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo juntas.

 

“Isso é uma teimosia descabida, uma obra com graves problemas técnicos. Não há nada que justifique essa loucura”, disse ele.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais