A Polícia diz que não tem estatística, portanto não pode afirmar com segurança se aumentam ou diminuem os casos de assalto. Mas, a confiar na palavra de populares, os assaltos estão aumentando sim. E o pior: aumentam em todas as partes da cidade. Regiões ricas ou pobres, e absolutamente nada, nem ninguém, conseguem escapar dos malandrões.
Recentemente, o portão de uma casa na zona sul da cidade foi levado às 3 horas da tarde, por um desses homens-carroça. No outro dia, como se nada tivesse acontecido, ele estava na área tentando outros assaltos. A Secretaria de Segurança Pública informa que, como não contabiliza roubos, não tem como divulgar estatística sobre o fato.
O pior é que a população tem hoje a sensação de que está só, que a polícia seria inoperante. Mesmo que, de quando em quando ela faça prisões, como ontem pela manhã na rua Lagarto, esquina com Boquim. Dois pivetes invadiram uma casa fechada e tiveram o trabalho interrompido pela Polícia. Mas, de que adianta? Mais dia, menos dia, eles estarão na rua de novo, livres para novos assaltos.
Por Ivan Valença