Ministro da Justiça incentiva campanha em Aracaju

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, deve se reunir hoje com o governador João Alves Filho e representantes da sociedade civil para um debate sobre a política Nacional do Desarmamento e o fortalecimento da Campanha do Desarmamento em Sergipe. O encontro acontece no Palácio dos despachos, a partir das 15h30.

 

Um dos objetivos do encontro é incentivar a criação de mais postos de recolhimento de armas no Estado através do apoio de ONGs, associações, igrejas e prefeituras. A Campanha de Desarmamento já arrecadou uma boa quantidade de armas de fogo por todo o Brasil. O objetivo do Governo Federal é diminuir, consideravelmente, o número de pessoas que possuem autorização para porte de artilharia.

 

Em dezembro de 2003, a mobilização nacional pela redução do número de armas mantidas em casa pelos brasileiros ganhou um maior fôlego. A aprovação do Estatuto do Desarmamento pelo Congresso Nacional foi uma grande incentivadora da ação.

 

O Estatuto previa o lançamento da Campanha Voluntária de Entrega de Armas, lançada no dia 15 de julho deste ano. A meta inicial era a arrecadação de 80 mil armas, mas até agora, a campanha já arrecadou mais de 150 mil e espera atingir 300 mil. Sergipe é o Estado que conta, proporcionalmente ao número de sua população, com o maior número de armas entregues.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais