Casa Aracaju 2004 abre suas portas

Orquestra Sinfônica de Sergipe abrilhanta festa

Começou o evento de arquitetura, design e paisagismo mais esperado do ano. Na noite do dia 4 de novembro, a Casa Aracaju abriu suas portas para mostrar aos convidados da noite os trabalhos realizados  nesta quarta edição da mostra. O clima era de grande expectativa e satisfação pelo dever cumprido depois de três meses de muito trabalho e correria.

 

A solenidade de inauguração aconteceu ao som da Orquestra Sinfônica de Sergipe que executou o Hino Nacional, O Hino de Sergipe e trilha principal do filme Indiana Jones. Logo após o cerimonial foi servido um farto buffet enquanto as portas da Casa Aracaju 2004 foram abertas para que os visitantes pudessem admirar os mais variados ambientes decorados a partir das mais diversas inspirações que foram desde o Divino Espírito Santo à cultura árabe.

 

Living montado pelo jovem arquiteto Wesley Lemos
Os 27 espaços montados por 63 profissionais entre designers, arquitetos, paisagistas e estudantes receberam ao longo da noite personalidades, artistas, intelectuais, autoridades e amantes da arte da criatividade. A cada cômodo uma nova surpresa, um detalhe de sofisticação, uma valorização do rústico e do estilo original do ambiente, tudo na mais perfeita harmonia, criando um clima de bem estar e conforto.

 

Dentre os presentes estavam o Prefeito da Capital, Marcelo Déda, o Secretário de Cultura do Estado, José Carlos Teixeira, a cantora Amorosa, o professor mestre do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe Otávio Luiz e a homenageada da noite a paisagista Marlene Freire. Déda enfatizou a importância de eventos como esse para a valorização da cultura e da história sergipana, já que este ano o evento acontece num dos maiores patrimônios da cidade: o prédio da antiga Faculdade de Direito de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais