Estado vai receber R$ 3 milhões para combater a violência

Foto: Agência Sergipe de Notícias
Durante a visita que fez a Sergipe na tarde de ontem, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, assinou um convênio com o governo estadual no qual o governo federal se compromete a repassar R$ 3 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública. Entre as ações que deverão ser promovidas pelo acordo estão: a modernização de delegacias e implementação de programas de conscientização e orientação social.

 

A visita ao Estado fez parte da programação de uma caravana a todas as capitais do país em prol da Campanha do Desarmamento. Com a ação, o Ministério da Justiça afirma que tem como objetivo firmar com todos os Estados um “pacto pela paz”, com a adesão de governos e sociedade civil à campanha. Durante a visita o ministro elogiou a adesão da população sergipana à Campanha, com o registro de 4.850 armas já recolhidas.

 

Entre os compromissos firmados na solenidade, que contou com a presença de várias autoridades, inclusive o prefeito Marcelo Déda, está a implementação do sistema de boletim de ocorrência padrão para delegacias; implantação do programa de orientação social e de conscientização; realização de cursos e treinamentos para profissionais da área; modernização e aparelhamento das delegacias e institutos de perícias; ampliação e reforma de unidades operacionais da polícia civil; e integração dos órgãos de inteligência voltados para a Segurança Pública.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais