Justiça Federal proíbe destruição de armas

O juiz federal Edmílson Pimenta, da 3ª Vara da Justiça Federal, proferiu sentença, acolhendo a pretensão do Ministério Público Federal, determinando que a União Federal, através do Ministério da Justiça e do Departamento de Polícia Federal, não destrua armas, acessórios e munições – recolhidas através da Campanha do Desarmamento – que estejam em condições de uso. A decisão foi tomada no dia 26 de outubro, mas só hoje, dia 5, o juiz intimou a União e enviou cópias da sentença para o Ministério da Justiça.

 

Segundo o entendimento do magistrado, as armas atestadas em bom estado – através de um laudo pericial – deverão ser destinadas às Secretarias de Segurança Pública e Forças Armadas. A decisão tem abrangência nacional e foi motivada por Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, em agosto deste ano, por intermédio do procurador da República Paulo Fontes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais