Novo secretariado municipal toma posse

Foto: Agência Aracaju de Notícias
“Dar continuidade ao que já está sendo feito, e trabalhar muito e direito”. Esse foi o discurso do prefeito Marcelo Déda e da maioria dos secretários do Município de Aracaju, durante a posse do novo secretariado, realizado hoje pela manhã, no auditório da Sociedade Semear. A cerimônia tinha início programado para as 9 horas da manhã, mas só começou realmente às 10 horas, após a chegada do prefeito. Familiares, amigos e simpatizantes ao secretariado lotaram o auditório para prestigiar a posse e testemunhar a efetivação dos cargo.

 

Atentos ao hino do sesquicentenário de Aracaju que abriu a solenidade, os presentes esperavam o pronunciamento do prefeito Marcelo Déda e a assinatura dos cargos direcionados. A mesa foi composta pelo prefeito que em uma das suas manifestações disse “ter de trabalhar em equipe, tendo sempre um mesmo referencial: responsabilidade política”. Ele complementou: “Nós temos um projeto coletivo e cada secretariado tem que fazer sua função, nada de competição entre Secretarias”.

 

Tereza Cristina: Secretaria de Educação
Com um discurso em que primava pela execução das atividades do município, Déda, contando com muitas das pessoas que já compunha o secretariado, declarou “não querer cometer os mesmos erros da gestão anterior”. As exceções ao grupo já existente são os secretários municipais da Educação, professora Tereza da Graça; o de Administração, advogado Francisco Dantas e a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Aracaju – Funcaju -, assistente Social Karlene Sampaio. Em declaração a professora Tereza Cristina diz “não ter a fórmula pronta para a realização dos trabalhos” complementando que sua meta é a redução da evasão e da repetência escolar. Já a assistente Karlene Sampaio conta com a reestruturação da Funcaju através do seu Tripé: turismo, esporte e cultura, além de ter vários projetos em mente que serão expostos na próxima semana.

                                                                    

Na composição da mesa estava o prefeito, Marcelo Déda e sua esposa, Eliane Aquino, presidente da Missão Criança, o vice-prefeito e secretário municipal do governo, Edvaldo Nogueira, a deputada estadual, Ana Lúcia Vieira, o deputado federal pastor Heleno Silva, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, e o representante da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Vinícius Porto. Este recebeu uma manifestação contraditória do público presente com vaias e aplausos simultâneos no momento da solicitação para juntar-se a mesa.

 

No discurso de uma hora do governante do município de Aracaju, ele declarou que “tem todo direito de escolher seu secretariado”. Aproveitando a ocasião o prefeito disse ainda que a administração existe para servir a comunidade e que vai fazer os ajustes necessários para melhorar, ainda mais, a gestão e agregar pessoas com compromisso de atender os interesses da população, através do diálogo.

 

Estudantes protestam contra aumento das passagens
No momento de desfecho do pronunciamento de Déda, um grupo de estudantes reivindicaram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo municipal, o que deixou o prefeito temporariamente calado. Segundo o representante do grupo de trabalho da Reforma Universitária, o estudante Leandro Sacramento, ele coloca que “a gente só quer que eles mostrem uma planilha para a população e mantenha o diálogo para a gente saber quais os motivos para esse reajuste”. Depois de alguns minutos, os manifestantes permitiram o prosseguimento da solenidade, que teve seu auge com a assinatura dos secretários municipais empossados e a execução do hino nacional.  

 

Secretários empossados:

Secretaria Municipal de Governo – Edvaldo Nogueira

Secretaria Municipal de Educação – Tereza Cristina da Graça

Procuradoria Geral do Município – Clóvis Barbosa de Melo

Chefia de Gabinete – José de Oliveira Júnior

Secretaria de Finanças – Nílson Lima

Secretaria Municipal de Saúde – Rogério Carvalho

Secretaria Municipal de Planejamento – Lúcia Fálcon

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Rosária Rabelo
Secretaria Municipal da Administração – Francisco Dantas

Secretaria Municipal de Comunicação – Milton Alves

Secretaria Municipal de Controle Interno – Moacir Joaquim Santana

Secretaria Extraordinária da Participação Popular – Frederico Romão

Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Sérgio Ferrari

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – Bosco Mendonça

Empresa Municipal de Serviços Urbanos –João Andrade

Fundação Cidade de Aracaju – Karlene Sampaio

Fundação Municipal do Trabalho – Edson Freire

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais