CGU quer erradicar irregularidades

A Controladoria Geral da União (CGU) vai colocar em prática para o ano de 2005 o projeto desenvolvido para orientar prefeitos e administradores municipais no controle dos gastos com dinheiro público federal. A meta do CGU é erradicar com as irregularidades, em alguns municípios de todo o Brasil.

 

Uma das irregularidades identificadas foi a compra de alimentos para a merenda escolar no município de Abaetetuba, no Pará, sem abertura de licitação, representando um gasto de R$ 485 mil em operações, quase a metade dos recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).


Segundo o subcontrolador geral da União, Jorge Hage Sobrinho, a situação é muito grave. “Não é apenas caso de despreparo dos administradores. São casos de fraude mesmo. Desvio, roubo do dinheiro público”, afirmou. Por causa dessa situação, a CGU resolveu implementar nessas fiscalizações uma segunda linha de atuação, que o subcontrolador chama de “orientadora”. Serão dados cursos e seminários em parceria com o Tribunal de Contas da União, com orientações gerais para agentes públicos municipais de diversos níveis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais