O deputado Federal Ivan Paixão esclareceu que não vai sair do PPS. A possibilidade levantada depois do anúncio do afastamento do Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, do partido, foi descartada pelo parlamentar. Segundo Ivan algumas pessoas criaram uma polêmica achando que o PPS tem dono.
O deputado admite existir uma relação entre ele e Ciro Gomes. Ele afirma que o ministro já tinha procurado as bancadas do partido no senado e no congresso para comunicar que não iria se afastar do PPS para ficar no Ministério. Ivan disse ainda que um grupo de deputados, senadores e governadores do partido estão tentando buscar um entendimento para a situação de forma que Ciro Gomes continue no PPS.
“Todos nós estamos tentando buscar um consenso porque o Ciro não quer deixar o partido. Ele é uma liderança importante no PPS e um expoente em toda nação brasileira. Nós temos, como políticos do partido, que buscar uma solução até a exaustão. Por uma divergência do PPS não podemos abrir mão de Ciro. Eu conversei com Roberto Freire e deixei claro que essa situação era um absurdo”, declarou Ivan reafirmando que a questão envolvendo o ministro Ciro não afeta, nem a ele, nem ao Estado.