Setor de Hemodinâmica do Hospital Cirurgia volta a funcionar

Ontem, o Setor de Hemodinâmica do Hospital Cirurgia reabriu para atendimento ao público. Fechado há três meses, em função do equipamento de exames estar quebrado, o setor deixou de atender a cerca de 140 mil usuários do Ipes e do SUS. A reativação foi fruto de uma intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), que em uma audiência Pública promoveu um Ajustamento de Conduta.

A questão era que o Hospital não tinha verbas para pagar os R$ 90 mil referentes ao concerto do equipamento. Com a intervenção do MPE e de uma contenção de despesas forçada, o Cirurgia conseguiu alocar o dinheiro necessário para o conserto do equipamento que realiza os exames cardiovasculares, angiografia cerebral, angioplastia, cateterismo, coronária, vascular periférico, eletrofisiologia, dentre outros.

Segundo a direção do Hospital o conserto do equipamento foi de fundamental importância, pois o Cirurgia é o único que mantém credenciamento com o Ipes Saúde e realiza exames e cirurgias pelo SUS. Com o conserto do equipamento a expectativa é de que o Setor de Hemodinâmica passe a realizar, em média, 10 atendimentos por dia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais