Racionamento pode deixar milhares de casas sem água

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que poderá adotar o racionamento de água na cidade se, nos próximos dias, não chover nas áreas onde o nível do rio Poxim está baixo. Hoje, dia 24, a empresa concluiu o remanejamento de água dos Sistemas Cabrita e Ibura para o Poxim, de onde vem a água que abastece parte de Aracaju e o município de São Cristóvão.

 

Segundo o órgão, apesar da medida, de hoje até domingo, dia 26, o fornecimento de água terá que ser reduzido no conjunto habitacional Fernando Collor, no município de Nossa Senhora do Socorro. O horário de racionamento foi estipulado entre 19h e 6h da manhã.

 

Com a estratégia, a Deso pretende conseguir atender a demanda dos conjuntos Marcos Freire I, II e III. Além disso, o bairro Atalaia ficará sem água das 21 horas de hoje até às 6 horas de amanhã, por conta da companhia precisar adequar o sistema a uma nova rede de captação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais