Ontem, no final da tarde, os gestores públicos responsáveis pela política de Assistência Social nos municípios do Estado, reuniram-se, no Hotel Aquários, para realizar a assembléia geral do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas). Na ocasião, a secretária de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Rosária Rabêlo, foi reeleita presidente do Colegiado.
Estiveram presentes no encontro aproximadamente 70% dos municípios sergipanos, representados através de seus gestores públicos e técnicos responsáveis pela execução de políticas públicas relacionadas à Assistência Social. Quem também esteve presente na assembléia foi a coordenadora de políticas públicas sociais de Campo Grande (MS), Tânia Mara Garib.
Ela disse ter ficado surpresa com o compromisso do prefeito Marcelo Déda com a política de Assistência Social no município de Aracaju. Durante a assembléia, a presidente reeleita também frisou o esforço de Déda em priorizar a execução de uma política de assistência. Rosária calcula que durante a gestão do prefeito cerca de R$ 4 milhões foram investidos em trabalhos voltados a área de assistência social em Aracaju.