Presidente do PT diz que não confiava em Fredão

O presidente do PT estadual, Severino Bispo, disse hoje que desconhece as ações do secretário municipal Frederico Lisboa Romão, mais conhecido como Fredão. O secretário foi acusado de crime de extorsão por três de seus assessores na Secretaria de Participação Popular. Os denunciantes afirmaram que Fredão exigia parte de seus proventos, que seriam direcionados à manutenção de sua corrente dentro do partido, a Articulação na Base (AB).

 

Severino disse que há muito tempo havia alertado o prefeito Marcelo Déda sobre rumores de que o problema vinha acontecendo: “Este problema é de Marcelo Déda, não do partido. Desde dezembro eu alertei ao prefeito sobre rumores de que poderia estar acontecendo isso”, disse. O presidente explicou que, dentro do partido, a doação de proventos deve ser espontânea. “Só doa quem quer e quem pode, sem isso de ameaçar de perda de emprego, expulsão do partido ou coisas do tipo”, explicou.

 

Bispo disse ainda que a denúncia é grave e precisa ser apurada pelo partido, coisa que deve ser feita a partir de amanhã, quando a Executiva se reúne para discutir a situação. O presidente, porém, adiantou que há muito o PT vem tentando se afastar de Fredão por não confiar mais na idoneidade do secretário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais