MP discute falta de medicamentos para pacientes com câncer

Amanhã, às 14h30, será realizada uma audiência no Ministério Público para discutir possíveis soluções para a falta de medicamentos dos pacientes com câncer do Estado. Para a reunião foram convidados representantes dos Hospitais João Alves Filho e Cirurgia, as Secretarias de Saúde do Estado e município de Aracaju, além de instituições que atuam em favor dos pacientes com câncer.

 

A reunião foi provocada pela União Norte e Nordeste de Entidades de Apoio às Crianças e Adolescentes com Câncer (Uneacc). Segundo a União, dados levantados pelas instituições revelam uma queda no número de crianças e adolescentes em tratamento quimioterápico em Sergipe. A entidade afirma que sempre houve irregularidade na distribuição de medicamentos para os pacientes mas a situação começou a piorar a partir do primeiro semestre do ano passado.

 

Para sustentar a afirmação, a Uneacc diz que o sistema de informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) registra que entre janeiro e junho de 2004 houve uma redução, de 86 para 49, pacientes em tratamento. A instituição também aponta vários óbitos neste ínterim. Foram 31 apenas em 2004. Segundo Wilson Melo, presidente da União, o número pode ser ainda maior. A audiência acontecerá na Promotoria da Infância e da Adolescência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais