Ana Lúcia pede revisão de portaria sobre Dedicação Exclusiva

A deputada estadual professora Ana Lúcia Vieira Menezes (PT) solicitou ao secretário de Educação do Estado, Lindberg Lucena, a revisão de uma portaria baixada pelo próprio. A mesma modifica o termos da gratificação de Dedicação Exclusiva para o magistério.

“Ele precisa ouvir o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Síntese) e caso isso não aconteça, a Comissão de Educação da Assembléia precisa agir porque a medida fere duas leis  aprovadas pelo Legislativo estadual: o Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério”, afirmou a deputada.

Segundo a parlamentar, o secretário de Educação distorce as legislações dos educadores e duplica a jornada de trabalho do professor que tem dedicação exclusiva, usando como argumento ser esta a solução para falta de professor. “A finalidade não é essa da dedicação. Pelo decreto o professor vai dar 49 horas em sala de aula e como fica o seu horário de estudo, de pesquisa, de atendimento ao aluno? O decreto fere frontalmente as leis aprovadas nessa casa”, declarou Ana Lúcia.

A deputada aproveitou a ocasião para dizer que lamenta as condições física das escolas, além, segundo a parlamentar, da falta de merenda escolar e da pressão que o Governo do Estado estaria fazendo para fechar estabelecimentos de ensino que tenham poucos alunos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais