Desde o último dia 21, a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Econjan), do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), está promovendo um curso para orientar e capacitar as equipes técnicas das prefeituras e câmaras municipais do Estado, com relação à coleta de dados do sistema de auditoria pública. O motivo da iniciativa é a mudança de gestão ocorrida em função das últimas eleições para Prefeitos Vereadores.
Os custos do curso, que vai até o dia 13 de abril, é totalmente arcado pelo próprio TCE/SE. Segundo o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, diretor da Escola, o Tribunal quer com isso preparar o administrador público para evitar erros, pois o objetivo do TCE/SE não é simplesmente punir, mas também orientar. Souza disse ainda que a realização do curso é apenas o começo.
Dando continuidade à realização de atividades, entre os dias 4 e 15 de abril, a Econjan estará promovendo um outro curso. Este será sobre técnicas de secretariado para servidores do TCE/SE que desempenham ou pretendem desempenhar funções de secretariado. Já nos dias 06 e 07 do mesmo mês, o Tribunal realiza um curso de licitação pública com o intuito de capacitar os servidores do TCE/SE que desempenham suas atividades no controle externo sobre os aspectos teóricos e práticos que uma licitação pública envolve.