Proibição da Justiça não interfere na luta contra transposição

Bezerra: reunião produtiva com o presidente do TCU
O deputado estadual Augusto Bezerra (PMDB) afirmou que a liminar expedida pelo juiz Ricardo Barreto, da 1ª Vara Federal de de Sergipe, proibindo que sejam realizadas manifestações que bloqueiem a BR 101, na altura da ponte que liga Sergipe a Alagoas, não vai interferir na articulação de luta contra a transposição do rio São Francisco. Bezerra afirmou várias lideranças envolvidas na causa estavam articulando mais uma manifestação no local, mas a idéia, neste momento, está fora de cogitação por outro motivo.

 

“Nós tivemos uma audiência na tarde de ontem, em Brasília, com o presidente do Tribunal de Contas da União, Adylson Motta, e ele nos garantiu que o órgão irá, devido a magnitude do projeto e dos nossos apelos, realizar uma acompanhamento detalhado do processo de licitação das obras da transposição. Esta informação nos deixou extremamente satisfeitos porque esperamos que enquanto o TCU analisa o projeto, tenhamos mais tempo para demover o presidente da República desta posição”, explicou o parlamentar, que informou também que além dele estiveram presentes a reunião os deputados federais José Carlos Machado e João Fontes.

Segundo o deputado, a manifestação ocorreria se os parlamentares não tivessem encontrado eco para suas colocações junto ao TCU. “Como a reunião foi frutífera, resolvemos esperar mais um pouco”, afirmou. O juiz Ricardo Barreto justificou a decisão argumentando que o trecho que geralmente é bloqueado pelos manifestantes é a única via possível de utilização para o deslocamento entre Sergipe e Alagoas, e caso seja obstruída, impediria o escoamento da produção de estados do Nordeste para o resto do país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais