Adolescente é baleado em unidade da Fundação Renascer

Um jovem de 18 anos, internado na unidade de semi-liberdade da Fundação Renascer, situado no conjunto Médici I, foi baleado na madrugada de hoje. Segundo informações da presidente da instituição, Josilda Monteiro, o rapaz está recebendo cuidados médicos no Hospital Governador João Alves Filho.

 

Ninguém na unidade sabe informar quem atentou contra a vida do adolescente. “Os educadores ouviram o disparo e quando chegaram, no quarto, só encontraram o rapaz ferido. Não havia sinal da arma, nem de quem deflagrou o tiro”, informou. O jovem foi ferido na cabeça e os médicos ainda avaliam se ele terá que ser submetido a uma cirurgia.

 

A unidade de semi-liberdade atualmente abriga 20 adolescentes. “São meninos jovens que a Justiça avalia como tendo um comportamento melhor. De dia eles trabalham e só voltam para a unidade às 18 horas, onde eles dormem. No caso dos que estudam, a volta é estendida para às 22 horas”, descreve Josilda.

 

A presidente da Fundação Renascer acredita que como os adolescentes passam os finais de semana em casa, a arma pode ter sido trazida para a unidade na volta à unidade no dia de ontem. “Eles são submetido à revista, mas devem ter conseguido esconder a arma em algum lugar de difícil acesso para os educadores e coordenadores”, diz.

 

O rapaz que foi baleado, informa Josilda, estava na unidade há poucos dias. Ela também suspeita que o motivo do incidente seja alguma rixa entre os adolescentes. “Mas nós vamos descobrir o que aconteceu. Todos os procedimentos legais, para averiguar o que aconteceu, serão instalados. Não vamos deixar para lá”, garante a pedagoga.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais