Cúria diz que não há ameaça de demolição de igreja

A Cúria Metropolitana de Aracaju, através do assessor Rosalvo Nogueira, nega que exista alguma ameaça real de demolição da Igreja Jesus Ressuscitado, localizada no bairro Jardins. Segundo o jornalista, a celeuma em torno do assunto se deu por uma série de mal entendidos. Ele explicou que o terreno, cedido pela Prefeitura de Aracaju na administração de João Augusto Gama, não foi utilizado pela Igreja Católica de forma irregular.

 

“A Arquidiocese não faria uma obra sem autorização das leis, nem passaria por cima de uma determinação da Justiça”, destacou Nogueira, que esclareceu que a Igreja não foi acionada pelo Ministério Público. “A Prefeitura é que foi. A Igreja apenas foi citada no processo, que rolava desde 1999”, explicou. E foi exatamente neste ano que o MP entrou com uma ação civil pública, tentando impedir a construção do templo no local, alegando que a doação do terreno, uma praça pública, não tinha sido aprovada pela Câmara de Vereadores.

 

“Posteriormente a Câmara aprovou a doação e existe conosco uma cópia da lei comprovando isto”, afirmou o jornalista, que também disse que a Igreja Católica não sabia que o processo estava correndo e, muito menos, que havia uma liminar impedindo a realização da obra. “A notificação foi entregue no endereço errado. praça Olímpio Campos, número 17, quando na realidade o endereço correto é Olímpio Campo, 228. Assim, nunca a recebemos o documento, por isto ficamos surpresos com a notícia”, declarou Nogueira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais