Eleitores têm até dia 29 para regularizar situação

Termina dia 29 de abril o prazo para os eleitores sergipanos, que deixaram de votar nas três últimas eleições, regularizarem suas situações junto a Justiça Eleitoral. Aqueles que não o fizerem terão seus títulos cancelados, conforme informou o chefe de Cartório da 2ª Zona Eleitoral, Alaim Nascimento.

Ele explicou ainda que os eleitores que tiverem seus títulos suspensos ficarão impedidos de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo na rede bancária oficial, tirar CPF e até mesmo receber salário, no caso dos servidor público.
Para regularizar sua situação, o eleitor deve dirigir-se a qualquer Cartório Eleitoral em terreno nacional com a identidade, o título eleitoral e os comprovantes de justificativa ou de recolhimento de multa, caso o tenha feito.

Já os leitores que estiverem fora do país e que estejam em tal situação, precisarão apenas encaminhar um requerimento ao juiz eleitoral, com cópia de documentos que comprovem a sua permanência no exterior. Parentes e procuradores do eleitor podem apresentar o requerimento no cartório e regularizar a situação da inscrição eleitoral.

Os eleitores podem acessar a situação do seu título através do link “Consulta ao Título de Eleitor” do site do Tribunal Superior eleitoral (TSE). O órgão informa  que não estão na relação dos títulos que poderão ser cancelados, os analfabetos, maiores de 70 anos, aqueles que têm entre 16 e 18 anos e os portadores de deficiência que torne impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais. A lista dos títulos cancelados deve ser divulgada no dia 31 de maio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais