Vereador quer estender uso de meia passagem

Enquanto vereador quer estender benefício, Sindicato das Empresas alega ter prejuízos
Um Projeto de Lei Complementar, apresentado na manhã de hoje pelo vereador Elber Batalha (PSB), na Câmara de Aracaju, pretende alterar o artigo 335 da Lei Orgânica do Município. O objetivo do parlamentar com a medida é ampliar uso do direito à meia passagem, dos estudantes da capital, para os fins de semana, feriados e dias santos.

 

Segundo Batalha, o artigo assegura o benefício aos estudantes apenas no período letivo. Como também apresentou um projeto de lei para ampliar o uso da meia passagem para além do que especifica a lei, o vereador agora vai tentar conseguir que a Casa aprove a alteração do item antes de apreciar a proposta, garantindo assim que a mesma não seja prejudicada.

 

Quem não deve gostar nem um pouco da idéia é o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), que afirma ter contabilizado um prejuízo de quase R$ 900 mil só no primeiro trimestre do ano. Segundo a entidade, não há um controle efetivo na confecção e venda do passe-escolar, o que teria acarretado – só nos primeiros três meses deste ano – um aumento de 33,4% na comercialização do mesmo.

 

“Essa situação fez com que as empresas tivessem uma perda de receita de aproximadamente R$ 897 mil, o que equivale a 4,5 novos ônibus”, critica o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio, que diz não engolir a justificativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para o fato. Segundo ele, o órgão diz que aumento aconteceu por conta do maior número de postos de vendas do passe-escolar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais