Professor fala de dificuldades da classe na Câmara

Professor Joel Almeida
O professor Joel Almeida, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e presidente do Sintese, fez uma palestra na Câmara de Aracaju sobre a 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. O requerimento partiu do vereador Iran Barbosa (PT)

 

O tema da Semana é “Financiamento da Educação Pública”. Segundo Joel, se utilizando de dados do censo de 2000 do IBGE, das 23.141.413 crianças de zero a seis anos de idade, apenas 916.864 freqüentavam creches e 4.421.332 a pré-escola, correspondendo a 23% do corte etário. “Historicamente o Brasil investiu muito pouco em educação”, concluiu.

 

Uma das críticas do sindicalista é ao governo Lula, que segundo ele, vem pagando a divida externa e deixando de lado a prioridade na educação.Em Sergipe, o professor mostrou que os salários da classe estão achatados e que a campanha salarial deste ano está pautada na reivindicação da reposição salarial.

 

Já Iran Barbosa analisou os dados da aplicação do Fundef e concluiu que os mesmos são feitos erradamente. O vereador Pedrinho Andrade (PT) lamentou que o Brasil perde para países menores do que ele na área educacional e que existe uma desvalorização do ensino.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais