Professores podem entrar em greve

Desde às 15 horas de hoje, os professores da rede estadual de ensino estão reunidos no Contiguiba Esporte Clube com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). A reunião está incluída dentro da Campanha Salarial 2005. De lá, pode sair uma paralisação da categorioa, a depender do resultado de uma reunião marcada entre a entidade e a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

 

Os professores já mantiveram contato com o Governo do Estado no sentido de manter aberto um canal de negociações, pelo menos é o que informa o Sindicato. A entidade explicou que, no mês passado, uma equipe entregou ao governo a pauta de reivindicações da Campanha Salarial durante o ato de lançamento da campanha, em frente ao Palácio de Despachos.

 

Dentro das reivindicações, está a reposição salarial de 35,2% e a regulamentação de direitos previstos no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, como a gestão democrática nas escolas. Atualmente, o piso do professor da rede estadual é de R$ 205,84, para 125 horas, e de R$ 329,35 para 200 horas mensais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais