MP interfere na greve do IML

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) irá intervir na questão da greve dos médicos do Instituto Médico Legal (IML) através dos promotores de Justiça Félix Carballal e Euza Missano, que já ajuizaram Ação Civil Pública com Pedido de Antecipação de Tutela contra o Estado de Sergipe. O objetivo é retomar os serviços do órgão em pelo menos 15 dias, principalmente da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp).

 

De acordo com informações do Ministério, pretende-se retomar o funcionamento normal das atividades do Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto de Análises e Pesquisas Forenses. Um dos trechos do processo diz: “Este inadmissível quadro, inviabilizando a regular prestação de serviço público essencial, não pode persistir, pois além de humilhar as vítimas, prejudica a prestação jurisdicional”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais