OAB propõe imparcialidade para o projeto da transposição

No início da semana, um debate foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. A idéia seria que a entidade se posicionasse contra ou a favor do projeto, a depender do que fosse apresentado.

 

Porém, alguns conselheiros propõem que a entidade não se posicione sobre o projeto com a intenção de que o debate sobre a questão seja aprofundado. Segundo estes conselheiros, uma tomada de posição por parte da OAB faria com que a Ordem deixasse de ser um cenário para a promoção de debates sobre o tema.

 

Para os promotores da idéia, a isenção viabilizará um entendimento entre o Governo Federal e aqueles que rejeitam a transposição. “Os defensores desta tese entendem ainda que, sendo parcial, a OAB deixaria de ser a entidade mais apropriada e qualificada para mediar este processo de negociação”, informava um boletim enviado à imprensa pela entidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais