Ana Lúcia se reúne com presidente do Sintese

Hoje, a deputada Ana Lúcia, participou de uma reunião na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa com o presidente do Sintese, Joel Almeida. Segundo ela, foi exposta toda a pauta de reivindicações dos profissionais da educação no Estado. Para a parlamentar, existem distorções no sistema de avaliação dos professores, recentemente implantado pelo Governo estadual. Quem também participou da reunião foi o vereador professor Iran Barbosa (PT).

 

Para o presidente do Sintese, existem diversas dificuldades pelas quais passam os profissionais de Educação do Estado, dentre elas, as “precárias” condições de trabalho e os salários. Já Ana Lúcia optou por fazer histórico do processo de desvalorização do magistério.

 

Ana Lúcia explicou que o processo de desvalorização começou com o regime militar, no golpe de 1964, e desde então, vem se aprofundando. “As perdas salariais são astronômicas, a condição sócio-econômica dos profissionais se deteriorou e o que vemos são medidas como essa avaliação que vitima o professor diante de um sistema completamente desorganizado”, disse.

 

Ficou definida, ao final, a realização de outro encontro, desta vez com a participação do secretário de Estado da Educação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais