De acordo com o último “Mapa de Exclusão Digital”, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) em parceria com outras entidades, cerca de 12% dos brasileiros possuem computador em suas residências, sendo que pouco mais de 8% tem acesso à Internet. No intuito de contribuir com as ações que vêm sendo desenvolvidas no sentido de democratizar e ampliar o acesso às novas tecnologias e a informação digital, a Rede Sesc-Senac estará realizando a teleconferência “Inclusão Digital”.
O foco do evento será a inclusão digital como instrumento de luta contra pobreza e desigualdade social. Serão debatidos os princípios fundamentais das ações da inclusão digital, bem como as estratégias, linhas de ação, benefícios, atores sociais e pontos críticos envolvidos. Além disso, os presentes poderão discutir a educação como parceira da inclusão digital e elemento essencial deste processo.
Os interessados poderão assistir a teleconferência no dia 10 de junho, das 15 às 17 horas, no Serviço Social do Comércio em Sergipe (Sesc/SE), unidade centro, localizado à Rua Dom José Thomaz, 235, São José. O programa será transmitido para os mais de 400 pontos de recepção que compõem a Rede. O debate contará com a participação dos professores Gilson Schwartz (diretor acadêmico da Cidade do Conhecimento – USP) e Bernardo Sorj (professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais – UFRJ). Media a mesa André Trigueiro.
Mais informações da área no canal INFORMÁTICA SERGIPE