Sintese diz que Governo do Estado ainda não sinalizou

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) informou que o Governo do Estado ainda não apresentou a contra-proposta para a pauta de reivindicações da categoria. Os professores reivindicam 35,2% de reposição salarial, porém, o Sintese afirma que não houve uma sinalização favorável.

 

No mês passado, foram promovidos vários atos, seminários, passeatas e assembléias, incluindo uma paralisação para chamar a atenção do governo estadual para a situação do ensino púbico no Estado. Maio também é o mês de data-base para reajuste do salário dos professores.

 

Para dar mais credibilidade à campanha, o Sintese encomendou um vídeo com fotos de algumas escolas da capital. Nele, são expostas as condições das unidades estudantis, consideradas precárias pelos professores. Para Joel de Almeida, presidente do Sindicato, “O Sintese também denunciou , em diversas oportunidades, a falta de investimento na educação, ao mesmo tempo em que o governo criou 195 cargos em comissão”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais