Setransp quer cancelamentos de 500 carteiras de estudantes

E a briga do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) contra o que a entidade considera “abuso de gratuidade” no uso do sistema continua. Desta vez o Sindicato informou que vai pedir à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) o cancelamento de cerca de 500 carteiras de estudantes. O motivo seria que as carteiras estariam sendo usadas para a compra dos passes escolares que são vendidos por cambistas no centro de Aracaju.

 

Segundo nota enviada à imprensa, o Setransp informou que realizou um trabalho de apuração e que teria conseguido rastrear as carteiras que têm sido usadas com a finalidade de adquirir os passes para os vendedores ambulantes. Agora, o Sindicato afirmou que vai encaminhar a documentação reunida na investigação para a SMTT, solicitando que a mesma tome as devidas providências. O Setransp entende que através do sistema de dados da Superintendência, e com o número das séries de passes que foram obtidos com os cambistas nas ruas, será possível chegar às carteiras utilizadas.

 

“Isso é possível porque no tíquete existe uma seqüência numérica que consegue identificar qual a carteira, onde e quando o estudante adquiriu o passe”, garante o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio. O Sindicato é de opinião que existe, na capital, um alto índice de carteiras estudantis e que as mesmas seriam uma prova de uma grave evasão estudantil no sistema. Segundo Amâncio, a entidade não é contrária à meia-passagem. “O complicador está naquele estudante que não usa o montante a que tem direito ou aquelas pessoas que não são estudantes e negociam o passe escolar para terceiros”, avalia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais