Semasc resgata projeto “Minha vida tem história”

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) estará resgatando o projeto “Minha Vida Tem História”, com o objetivo de estimular idosos assistidos pelo Programa de Atenção ao Idoso, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O objetivo é resgatar a história de Aracaju a partir do ponto de vista da experiência destas pessoas.

Foram selecionados dez idosos de diferentes bairros assistidos pelos Centros de Referência da Assistência Social. Neste primeiro momento, eles participam de um curso de capacitação coordenado pelo jornalista Amaral Cavalcanti. Lá, eles estão sendo preparados para falar em público e instigados a resgatarem os detalhes de suas histórias. Os depoimentos serão catalogados pelo jornalista e transcritos em um livro.

 

Além disso, alunos das escolas da rede municipal receberão a visita dos idosos para conhecerem as experiências das pessoas mais velhas. Pretende-se criar um intercâmbio de gerações. Para Amaral Cavalcanti, “o projeto vem para valorizar o idoso, elevar a auto-estima deles. A partir de um projeto desta natureza, eles se sentem valorizados e importantes para a sociedade”.

 

Para Alfredo dos Santos Ferreira, 77, um dos personagens do livro, a iniciativa da Semasc é elogiável: “estou muito feliz por ter sido escolhido para contar as minhas histórias e experiências de vida. Os jovens vão poder entender como vivíamos antigamente. Vamos contar como era feita a farinha de mandioca, o açúcar, coisas que eles só vão conhecer através dos livros”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais