Detran quer educar motociclistas

O Detran estará lançando uma campanha para alertar aos motociclistas os perigos de se guiar o veículo sem os devidos cuidados. A ação é em homenagem ao Dia do Motociclista, amanhã, dia 27. De acordo com o órgão, a maior preocupação das autoridades de trânsito do país ainda é com o não uso dos equipamentos de segurança, como o capacete, por exemplo.

 

Apesar da redução do número de acidentes em relação ao ano passado (322 acidentes de janeiro a junho), eles ainda são altos. Segundo dados do Departamento de Estatística do Detran, de janeiro a junho deste ano, 301 motociclistas se envolveram em acidentes de trânsito em Aracaju, com mais da metade deles saindo com algum tipo de lesão ou morte.

 

O Detran detectou que as motocicletas são o segundo tipo de veículo que mais se envolvem em acidentes na capital sergipana, sendo superado apenas pelos automóveis. Para tentar contornar a situação, amanhã, haverá a distribuição de panfletos em frente ao Sesi, no bairro Santos Dumont, e nas proximidades do Hidroviário, no centro da cidade, a partir das 8 horas.

 

Entre as informações passadas às pessoas estão a importância de se respeitar as leis de trânsito, o uso do capacete e a manutenção preventiva do veículo. Segundo a assessoria do órgão, o que se tem observado é o desrespeito à vida e às regras de circulação por parte de alguns motociclistas que ultrapassam perigosamente veículos, invadindo sinais vermelhos e transportando pessoas além do limite da moto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais